Heráldica

Labrujó

  • Labrujó


Brasão: Escudo de prata, monte de três cômoros de verde, movente dos flancos e nascente de campanha ondada de três tiras de prata e azul, a do meio carregada de dois peixes de ouro; em chefe, cruz latina de vermelho. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: "LABRUJÓ".

Bandeira: branca. Cordão e borlas de prata e verde. Haste e lança de ouro.

Selo: nos termos da Lei, com a legenda: “Junta de Freguesia de Labrujó – Ponte de Lima”.

Rendufe

  • Rendufe

Brasão: escudo de vermelho, em faixa um pano de muralha de prata, movente dos flancos e lavrado de negro, acompanhado em chefe de mundo cruxífero de ouro, realçado de negro e, em campanha, de duas espadas alçadas de prata, passadas em aspa. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “RENDUFE - PONTE DE LIMA”.

Bandeira: amarela. Cordão e borlas de ouro e vermelho . Haste e lança de ouro.

Selo: nos termos da Lei, com a legenda: “Junta de Freguesia de Rendufe - Ponte de Lima”.

Vilar do Monte

  • Vilar do Monte

Brasão: escudo de verde, dois carvalhos arrancados de prata, landados de vermelho e alinhados em faixa, entre Agnus Dei de prata, nimbado de ouro e sustendo haste crucífera do mesmo, com lábaro de prata, carregado de cruz firmada de vermelho, em chefe e um monte de ouro movente da ponta. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “VILAR DO MONTE – PONTE DE LIMA”.

Bandeira: branca. Cordão e borlas de prata e verde. Haste e lança de ouro.

Selo: nos termos da Lei, com a legenda: “Junta de Freguesia de Vilar do Monte – Ponte de Lima”.